Por 8 votos a 0, o plenário do Legislativo aprovou o Projeto de Lei que previa convênio do município de Marau com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio Grandense (IFSUL).
O objetivo é a implementação de um polo em Marau, visando a oferta dos cursos técnicos disponibilizados pelo Instituto para comunidade marauense.
Com a celebração do convênio, o município disponibilizará as salas de aprendizagem para as aulas que serão na modalidade EAD (Educação a distância). As aulas acontecem na Escola Elpídio Fialho e devem contar com profissionais mediadores.
“A qualificação da mão de obra pode contribuir para o desenvolvimento do Município, uma vez que a presença de uma instituição de ensino superior e técnico pode atrair investimentos e empresas para Marau, e consequentemente a geração de empregos e crescimento e econômico”, justificou o líder do Governo na Câmara, vereador Jonas Sebben.
Com a Lei sancionada, toda documentação será enviada à direção do IFSUL e, a partir da assinatura do convênio é que serão oficializados os cursos a serem ofertados em Marau.