Na noite de ontem (15), foi aprovado Projeto de Lei que denomina de Rua Generoso Luis Soliman o Beco “B” Progresso, do Bairro Progresso, que inicia na Rua Júlio de Castilhos e segue sentido Leste. De iniciativa da vereadora Josiane Bedin, proposição obteve 8 votos favoráveis. Familiares estiveram na Câmara de Vereadores acompanhando a votação.
Generoso Luiz Soliman, natural de Casca, nasceu em 10 de outubro de 1928 e mudou-se para Marau em 13 de agosto de 1974. Casou-se com Lourdes Talietti Soliman, com quem teve nove filhos: Ivete (in memoriam), Odete, Onir, Volmar, Ivacir, Osmar, Omara, Evilásio e Evandro.
A família sempre residiu no Bairro Progresso, onde Generoso manteve atuação ativa na comunidade, especialmente por meio de sua fé e do engajamento comunitário.
Profissionalmente, foi amplamente conhecido em Marau. Trabalhou por muitos anos na empresa Óleos Vegetais e, posteriormente, atuou como segurança no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal. Generoso Luiz Soliman faleceu em 12 de outubro de 2002, poucos dias após completar 74 anos.