A Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Marau, que é coordenada pela vereadora Josiane Bedin, está promovendo uma série de palestras para o ensino médio das escolas do município em alusão ao Mês da Mulher. A iniciativa traz o tema "Cicatrizes que contam histórias", com o relato da marauense Denise Girardi, que compartilha sua experiência com diferentes formas de violência contra a mulher.
Além da conversa, também está sendo feita a distribuição de material impresso que auxilia na identificação de sinais de abuso. A ação busca orientar jovens sobre canais de denúncia e a importância de reconhecer e enfrentar a violência, que nem sempre se apresenta de forma física.
Na manhã de segunda-feira, o bate-papo ocorreu na escola Iesta, em dois horários distintos. Na terça-feira pela manhã, a atividade foi realizada no Anchieta e no Colégio Gabriel Taborin, contando também com uma intervenção artística de Paula Savariz, da ABBA Escola de Dança. O turno da noite da Escola Anchieta também deve receber a atividade.